SOBRE NÓS

Nossa História

 

O Projeto Ação Retorno tem uma sólida experiência como ator social, sendo reconhecido e apoiado por vários agentes, como, comunidade, polícia, instituições privadas e órgãos públicos.

Atua desde 2007 na região central (Cracolândia) da cidade de São Paulo, considerada a maior metrópole do hemisfério sul, que é fortemente afetada pela problemática das drogas e violência.

 

O projeto trabalha em auxiliar os dependentes de químicos em situação de rua da região central de São Paulo, primeiramente nas suas necessidades básicas, como alimentação e higiene, e posteriormente trabalhar na sua reinserção na sociedade e núcleo familiar, com base na assistência social, psicológica e moral, sempre alicerçadas no princípio do bom relacionamento, disciplina e confiança conquistada (princípios características do projeto).

Crianças

O projeto também desenvolve um trabalho de prevenção, estabelecendo uma grade de atividades socioeducativas para as crianças que vivem na região. Estas ações, tem incentivado o desenvolvimento de projetos de estudantes de universidades que utilizam o estágio como um aprendizado e iniciativa social.

 

Atualmente o projeto está recrutando voluntários, que desejem doar o seu tempo para oferecer uma atividade as crianças acompanhadas pelo Ação Retorno.